Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

9495427

Visitantes

Pavilhão Multiusos (Estreito)

Pavilhão Multiusos do Estreito - Pavilhão João Dias

O desporto e o convívio entre as várias gerações é fundamental nos nossos dias e a organização de espaços polivalentes é fundamental para criar laços entre os mesmos. Foi com o intuito de dar nobreza e polivalência às freguesias que a Câmara Municipal de Oleiros se propôs a fazer um edifício multiusos capaz de dar resposta às necessidades tanto desportivas como festivas da freguesia do Estreito.

Neste sentido, nesta Freguesia, foi criado um espaço dedicado ao desporto e ao lazer. A sua localização, foi condicionada a uma área já existentes para este efeito, mas não devidamente organizada e aproveitada, de modo a tirar todo o partido e a proporcionar o benefício e o bem-estar à população, tanto pela área disponível como pelo programa pretendido.

Assim, a implantação deste edifício multiusos numa área total de intervenção de aproximadamente 1.985,73 m2. É um espaço dentro do agregado urbano e de fácil acesso. O edifício define, uma fachada ritmada por vão horizontais e aberturas com grandes vãos envidraçados devidamente protegidos.

Este moderno pavilhão tem funções dois em um: por um lado Piso 0 está um amplo espaço para a prática de vários desportos, apetrechado com piso sintético e no Piso -1, a população será agora servida por um também amplo salão para convívios, com capacidade para 500 pessoas sentadas.

Assim, o edifício é constituído por 2 pisos, onde se desenrola todo o programa necessário ao seu bom funcionamento.

O Piso 0 é constituído pelo conjunto da entrada onde se situa um controlo, os sanitários para homens, sanitários para mulheres e 1 sanitário de apoio aos deficientes, bem como salas de arrumos.

O grande protagonista deste piso é o terreno de jogo, que tem 16.00 x 32.00 ms, área óptima para a prática desportiva, e duas bancadas para espectadores.

O Piso -1 é constituído, por uma cave, área técnica, pelos balneários para a equipa A, equipa B e um balneário independente para 2 árbitros, bem como arrumos.

O edifício está dotado de todas as instalações adequadas e com qualidade comprovada de forma a responder às exigências do seu programa, nomeadamente no que se refere a:

  • Instalações e equipamentos de águas, saneamento e gás
  • Instalações e equipamentos eléctricos
  • Instalações e equipamentos telefónicos.

Esta infraestrutura foi inaugurada no dia 1 de Junho pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, José Santos Marques e “baptizada” com o nome de Pavilhão João Dias, em homenagem ao ex autarca, falecido em 1986, João Dias, que exerceu funções de presidente de Junta do Estreito, na direcção do Águias do Moradal e ainda de vereador na Câmara de Oleiros.

O pavilhão está preparado para a prática desportiva de futebol de salão, basquetebol, voleibol e ginástica.

Esta infraestrutura encontra-se aberta ao público em geral, desde que com marcação prévia.

Horário de Funcionamento:

9:00 – 23:00
Contacto: 96 281 28 28


. . .
. . .

Agenda Cultural

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2017 - Desenvolvido por citricweb.pt