Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

10076832

Visitantes

Parque de Merendas do Mosqueiro

Este equipamento localiza-se no lugar de Mosqueiro, freguesia do Orvalho, concelho de Oleiros, a cerca de 660 metros de altitude.

Deste local desfruta-se de uma magnífica vista panorâmica sobre diversas povoações do Concelho de Oleiros e concelhos limítrofes, tendo como horizonte a magnifica Serra da Estrela. Caracterizado por uma beleza natural inigualável, permite proporcionar a todos os visitantes sensações únicas.

A zona envolvente ao equipamento, actualmente apresenta alguns afloramentos rochosos e encontra-se coberta por vegetação arbustiva. A vegetação é constituída essencialmente por matos heliófilos destacando-se a esteva (Cistus ladanifer) a carqueja (Chamaespartum tridentatum) o tojo (ulex sp.) a urze (eriça sp.) etc. É muito frequente e encontra-se bem desenvolvido o medronheiro (Arbutus unedo), podendo-se encontrar algumas espécies arbóreas muito jovens e muito dispersas destacando-se a azinheira (Quercus rotundifolia) o sobreiro (Quercus suber) e o pinheiro (Pinus pinaster).

A revitalização e requalificação deste espaço surgiram do aproveitamento dos recursos naturais existentes com a construção de muros em xisto, colocação de elementos de jardim amovíveis, incorporação de vegetação existente na região e adequadas às condições do local.

O parque de merendas do Mosqueiro é composto por espaços variados entre os quais um miradouro, zona de contemplação, zona de merendas, santuário, instalações de apoio e estacionamento.

Um local de passagem obrigatória no concelho de Oleiros.

. . .
. . .

Agenda Cultural

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2017 - Desenvolvido por citricweb.pt