Maria José Morgado expõe pela primeira vez em Oleiros

Por Município de Oleiros em 14 de Julho de 2010

Maria José Morgado expõe pela primeira vez em Oleiros

Vai estar patente em Oleiros, de 17 a 31 de Julho, no Posto de Turismo, a exposição de pintura "Ambientes" da autoria de Maria José Morgado. A autora, natural da Amoreira, concelho de Abrantes, estudou desenho e pintura no Colégio das Doroteias de Nossa Senhora de Fátima, em Abrantes. Maria José Morgado possui ligações afectivas a Oleiros, terra natal do seu marido, o falecido Eng. José Acácio Garcia, sendo esta a primeira vez que expõe em Oleiros.

A autora foi aluna das prestigiadas Mestres de pintura Irmã Malheiro, discípula do grande Malhoa, e Irmã Gabriela, um dos actuais expoentes da pintura. Posteriormente recebeu lições do ilustre pintor Aleksandr Mihaltchuk.“A sua obra insere-se na longa tradição do naturalismo português e tem sido consagrada em várias exposições nacionais e internacionais. É uma obra onde as raízes, o passado e a memória da terra são uma constante. No mundo em rápida mutação, o olhar e a obra de Maria José Morgado representam uma ponte para um universo ainda presente no mais fundo da alma portuguesa”.