Averiguação de eventuais dadores de Medula Óssea bastante participada

Por Município de Oleiros em 11 de Agosto de 2010

Durante o passado dia 7 de Agosto (Sábado) realizou-se em Oleiros, no Salão do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, uma recolha de sangue para averiguar a existência de eventuais dadores de Medula Óssea, na esperança que entre estes se encontrasse um dador compatível com Pedro Pereira, um jovem de 15 anos, cuja família é natural de Milrico. Esta iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, em articulação com o Centro de Histocompatibilidade da Região Centro, tendo conseguido a participação muito positiva de 83 pessoas que se quiseram associar a esta causa. Dentro destes, espera-se agora que seja encontrado um dador compatível com o Pedro.

Esta iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, em articulação com o Centro de Histocompatibilidade da Região Centro, tendo conseguido a participação muito positiva de 83 pessoas que se quiseram associar a esta causa. Dentro destes, a existência de um dador compatível com o Pedro será conhecida dentro de 15 dias, assim como os inscritos no banco nacional de dadores de Medula Óssea. Recorde-se que hoje em dia este é um processo bastante simples e que uma simples colheita de sangue pode salvar uma vida.