Comissão de Melhoramentos da Gaspalha celebrou 11.º Aniversário

Por Município de Oleiros em 13 de Setembro de 2010

Realizou-se no passado Sábado, dia 11, nas imediações da sede da Comissão de Melhoramentos da Gaspalha, situada naquela localidade, freguesia de Álvaro, o almoço de convívio alusivo ao seu 11.º Aniversário. Este foi um acontecimento bastante participado, tendo mobilizado a presença de várias pessoas da freguesia. Recorde-se que esta colectividade, inaugurada no dia 20 de Agosto de 2009, tem promovido a preservação de algumas tradições rurais, assim como a recuperação de um antigo lagar que serve actualmente de Centro de Convívio. O local possui também um espaço onde a memória de alguns altefactos rurais foi preservada, assim como uma deslumbrante vista panorâmica sobre o Zêzere e a Aldeia do Xisto de Álvaro. Possui serviço de bar e está habilitado para a realização de festas, refeições de grupos, espectáculos musicais e outros eventos culturais.