Recepção de boas-vindas aos professores na passada semana

Por Município de Oleiros em 14 de Setembro de 2010

Recepção de boas-vindas aos professores na passada semana

No passado dia 8 de Setembro, o corpo docente do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade foi recebido, no auditório da Junta Freguesia do Orvalho pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal Oleiros, José Marques, pelo Sr. Vereador Vítor Antunes, pela Directora do Agrupamento, Dra. Isabel Gonçalves e pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Orvalho, Paulo Urbano. Os elementos da mesa transmitiram palavras de incentivo a todos os professores ali presentes, desejando-lhes muitas felicidades para o novo ano lectivo que se iniciou e fazendo votos de um sucesso educativo para todos os actores desta Comunidade Escolar.

Após a cerimónia de boas vindas, a Junta de Freguesia preparou um programa com diversas actividades. Ainda no auditório, os professores assistiram à passagem de um DVD promocional dos recantos da freguesia, em especial de dois geomonumentos que integram o Geopark Naturtejo “Fraga da Agua D´Alta” e “Miradouro do Mosqueiro". De seguida, o coordenador científico da Naturtejo, Carlos Neto de Carvalho, fez uma breve palestra sobre aqueles “geossítios”, abrindo assim ainda mais a curiosidade para a visita de campo àqueles locais. Depois da visita, com explicação do geólogo sobre as características dos referidos geomonumentos e da sua importância para a conservação da natureza e da biodiversidade, os docentes tiveram à sua espera um jantar preparado pela Junta de Freguesia, seguido de um serão de Fados que animou todos os presentes.