Município de Oleiros volta a promover o Medronho e a Castanha

Por Município de Oleiros em 16 de Setembro de 2010

Município de Oleiros volta a promover o Medronho e a Castanha

A quarta edição da Semana do Medronho e da Castanha vai realizar-se em Oleiros, de 30 de Outubro a 7 de Novembro. A iniciativa compreenderá a 4.ª edição da criativa Mostra Gastronómica dedicada a estes dois produtos locais (no último fim-de-semana de Outubro e no primeiro fim-de-semana de Novembro - dias 30 e 31 de Outubro e 6 e 7 de Novembro), a qual vai ter lugar, como já é habitual, nos vários restaurantes aderentes. Este evento temático inclui ainda caminhada "Rota da Castanha", no dia 31 de Outubro, promovida pela Câmara Municipal e a mítica maratona de BTT “Rota do Medronho”- 4.ª edição, no dia 7 de Novembro, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Pinhal Total.

O Município de Oleiros volta assim a promover esta semana temática com o objectivo primordial de valorizar dois importantes recursos endógenos do concelho. Importa aqui consolidar e afirmar a fileira do medronho, unindo esforços e envolvendo diversos agentes na atracção de pessoas a este concelho, durante estes dias, ao mesmo tempo que se combate a sazonalidade verificada ao nível de fluxos turísticos.

Recorde-se que o Município tem apostado na criação de eventos temáticos, os quais se têm consolidado de ano para ano e dinamizam uma série de agentes, ao mesmo tempo que contribuem para a definição de um calendário de eventos capaz de satisfazer a procura turística.  Oleiros oferece-se assim como destino de excelência e amplia a sua projecção para o exterior.