Equipa da RTP visita freguesia do Estreito

Por Município de Oleiros em 22 de Setembro de 2010

No âmbito da notícia veiculada por este website na passada semana, na qual se dava destaque ao apoio concedido pela Junta de Freguesia do Estreito à natalidade, a equipa de reportagem da RTP visitou, no passado dia 21 de Setembro, aquela freguesia. Recorde-se que numa medida de combate à desertificação e apoio à natalidade, aquela Junta de Freguesia decidiu atribuir 500 euros por cada criança que «nasça» no Estreito. Na peça foram entrevistados o Presidente da Junta, Eugénio Alves e uma beneficiária desta medida.

O objectivo consiste em incentivar mais casais jovens a instalarem-se na freguesia do Estreito e aí terem os seus filhos. Note-se que alguns dos lugares desta freguesia estão a cerca de 35 minutos da capital de distrito, pelo que para muitos casais que trabalham em Castelo Branco, viver com mais qualidade de vida e próximo da família poderá ser uma opção de vida a considerar.