Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13792065

Visitantes

Notícias

Arranjos exteriores da Estalagem de Santa Margarida decorrem a bom ritmo

Por Município de Oleiros em 18 de Outubro de 2010

As obras correspondentes aos arranjos exteriores da Estalagem de Santa Margarida decorrem a bom ritmo. A intervenção, orçada em 680.962,00 euros, consiste na execução de trabalhos de arranjos exteriores, contemplando a criação de áreas ajardinadas e arborizadas, revestimento com pavimentos de diversas tipologias e delimitação dos espaços com muretes. Estão também já efectuados os trabalhos de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, redes de abastecimento de água e de rega e infra-estruturas eléctricas. A intervenção compreende ainda a construção de uma zona de estacionamento de apoio à fruição desta área de lazer e ainda um pequeno edifício de apoio, para bar/cafetaria e balneários, integrado na empreitada de construção da Estalagem. Será ainda deixado espaço amplo, agora devidamente pavimentado, para posterior instalação de um salão multiusos destinado à realização de eventos.



Desta forma, valoriza-se todo um espaço contíguo à margem da Ribeira de Oleiros, potenciando a criação de uma zona verde aprazível, assim como um corredor verde que possa servir toda a população, ligando-a novamente a este bem natural que é a sua Ribeira. Este “corredor ecológico” terá como objectivos principais, para além da limpeza das margens e leito da ribeira, a constituição de um percurso pedestre com cerca de 2 km, contendo zonas de contemplação com elementos identificativos das espécies arbóreas, assim como a aplicação de mobiliário urbano, proporcionando uma vertente pedagógica e informativa das espécies ripículas do nosso património natural, sensibilizando para a sua preservação. Será também procurado o reavivar de alguma ligação ao património do local – regadios tradicionais, levadas, sistemas de elevação de água para rega, moinhos de água, etc.

Recorde-se que todo o projecto da envolvente da Estalagem teve a preocupação de criar zonas verdes até à margem da ribeira, com áreas ajardinadas e arborizadas, alvo de um cuidado projecto de paisagismo, assim como de utilizar pavimentos escolhidos tendo em conta a sua perfeita integração e harmonia com o enquadramento paisagístico natural.

 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt