Livro "o primeiro português no Tibete" apresentado em livro

Por Município de Oleiros em 24 de Março de 2011

Foi apresentado, no passado dia 21 de Março, o livro "O primeiro português no Tibete", da autoria de Hélder Trincheiras, numa iniciativa que coincidiu com o encerramento da Feira do Livro, a qual decorreu de 15 a 21 de Março naquela escola e com a celebração do Dia do Patrono do Agrupamento, Padre António de Andrade. O autor leccionou na Escola Padre António de Andrade e foi durante esse período que teve contacto com a vida e obra do padre jesuíta Oleirense que fez o feito de ser o primeiro ocidental a atingir o Tibete. Na apresentação esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal, o qual aproveitou a ocasião para anunciar, em primeira mão, a execução de uma estátua em homenagem ao Pe. António de Andrade, a ser colocada em frente ao edifício dos Paços do Concelho, numa área que se encontra neste momento a ser beneficiada. Prevê-se que a estátua, da autoria de José de Palma, possa ser inaugurada no próximo Verão.