Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã promove Caminhada

Por Município de Oleiros em 02 de Junho de 2011

Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã promove Caminhada

O Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã vai dar início a uma série de caminhadas. A primeira está já agendada para o dia 12 de Junho, entre a Madeirã e os Vilares, recordando o percurso que antigamente o carteiro fazia para a entrega da correspondência. Segundo a organização, trata-se de um percurso de baixa dificuldade, limitado a 65 participantes, os quais deverão ter o cuidado de ir equipados conforme as condições atmosféricas do dia.

A concentração está prevista para as 9H30, junto da capela do Senhor Jesus do Vale Terreiro e a meio da Caminhada, haverá um almoço servido no aldeamento turístico de Vilar dos Condes, o qual será acompanhado de animação a cargo de Fernando do Harmónio. Da ementa fazem parte: tábua de queijos, azeitonas do quintal, sardinhas assadas na brasa, saladas da horta, fruta variada e bolo da caminhada. Pelas 16H haverá uma missa na capela de S. José (Vilar), à qual se segue um lanche a cargo do empreendimento turístico Vilar dos Condes. Os petiscos são de fazer crescer água na boca e não faltarão: o caldo verde, peixinhos da horta, pataniscas de bacalhau, bola à Vilar dos Condes, pimentos vinagreiros, salada de orelhas de abano, salada de polvo, salada fria de atum e gelado de xisto. Como bebidas, haverá: água de nascente, tintol, limonada fresquinha e café da avó.

A organização informa que as pessoas da Madeirã que não participam na caminhada mas que queiram participar na Missa, têm transporte assegurado da Madeirã para o Vilar e regresso. O preço por participante é de 18 euros e os interessados em obter mais informações ou em procederem à sua inscrição, deverão fazê-lo até ao dia 7 de Junho através dos números: 272 664 116 e 933 509 790 Ana Maria.