Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13481182

Visitantes

Notícias

Peça de teatro “Sementes Mágicas: o Medronho e a Castanha” revela talento colectivo

Por Município de Oleiros em 31 de Outubro de 2011

A Casa da Cultura de Oleiros levou ao palco, hoje (dia 31 de Outubro), pelas 10 horas, no seu auditório, a peça de teatro "Sementes Mágicas: o Medronho e a Castanha", da sua autoria. Inserida no programa da V Mostra do Medronho e da Castanha, a actividade destinou-se às crianças do ensino pré-escolar do concelho e fez as delícias de todos os presentes. 



Esta iniciativa revelou-se um enorme sucesso e vem assim demonstrar que "a união faz a força". Com o apoio de todos os elementos que fazem parte desta infra-estrutura municipal, revelou um trabalho de grupo cuidado aproveitando o talento colectivo que se verifica. O argumento desta peça é uma adaptação da autoria de Telma Veríssimo, estando a cenografia a cargo de Sónia Castanheira, sendo o figurino da autoria de Helena Lopes e a representação da responsabilidade de Ana Luzia Martins.

O argumento, adaptado da história do Eng. Castro Antunes "A Aventura da Castanha e do Medronho", é da autoria de Telma Veríssimo e conta a história de um medronheiro de porte altivo e muito forte que crescia junto a um castanheiro fraquinho e delgado. As duas árvores eram muito amigas e todos os dias se cumprimentavam com um tom alegre e satisfeito. Com o passar do tempo e das estações, as árvores, diferentes em tantos aspectos, começaram a reparar que nos seus ramos cresciam pequenos frutos. No medronheiro apareceram subtilmente, alguns medronhos amarelos e no castanheiro, pequenos ouriços verdes. Tanto numa árvore como na outra, havia um fruto que se destacava dos outros. Um medronho sentia-se diferente porque não crescia ao mesmo tempo que os outros e era muito pequenino.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt