Concurso fotográfico Foto Síntese revela apontamentos da floresta

Por Município de Oleiros em 28 de Dezembro de 2011

Já são conhecidas as três fotografias vencedoras do concurso fotográfico Foto Síntese, o qual decorreu no âmbito do 12.º passeio turístico TT “Trilho do Estreito”, durante o qual os participantes eram desafiados a tirar fotos ao longo do percurso sobre o tema “Florestas”. O primeiro lugar foi entregue a António José Alves, cuja fotografia foca um souto de castanheiros com uma densa camada de folhas (manta morta) e as cores e matizes próprias da folhagem do castanheiro. Em segundo lugar, ficou Rui Esteves, o qual fotografou o pôr-do-sol, evidenciando uma mancha vermelha a poente e o perfil bem delineado da montanha em frente. Já o terceiro classificado, Rui Alves, fotografou uma vista geral do Estreito, ao fundo, integrado na densa floresta de pinhal com diversas montanhas em segundo plano.