Rodolfo Lucas expõe em Oleiros

Por Município de Oleiros em 23 de Janeiro de 2012

Rodolfo Lucas expõe em Oleiros

Vai estar patente em Oleiros, no Posto de Turismo Municipal, de 4 a 29 de fevereiro a exposição de artes decorativas “A paleta de gestos em movimento”, da autoria do oleirense Rodolfo António Esteves Lucas. O autor, também conhecido artisticamente pelo nome Rael, tirou o curso de Pintura Decorativa, no Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva, em Lisboa, o que lhe deu uma vasta experiência no âmbito da pintura e restauro, nomeadamente ao nível de técnicas de douramento com ouro fino.

Para além de muitos imóveis particulares, a ala pediátrica do Hospital de Santa Marta (Lisboa), várias alas do Palácio da Cidadela de Cascais, do Palácio de Seteais (Sintra) e da Quinta dos Condes (Carnide), assim como o Hotel Altis Avenida (Lisboa), foram alvo de intervenções de recuperação, pintura e restauro com o cunho do autor.

Do seu portfólio fazem ainda parte pinturas decorativas emblemáticas, como em Oleiros, no interior do edifício das Piscinas Municipais, onde é possível contemplar uma ilustração do Concelho de Oleiros. Uma das obras mais relevantes do autor prende-se com uma pintura mural da fachada do edifício UCCLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas), a qual pode ser vista na Rua de São Bento, em Lisboa.