Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13792038

Visitantes

Notícias

Já são conhecidos vencedores do Concurso de Ideias “Empreendedorismo 2011”

Por Município de Oleiros em 12 de Março de 2012

Já são conhecidos vencedores do Concurso de Ideias “Empreendedorismo 2011”

Realizou-se no passado dia 6 de março, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, pelas 15 horas, a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ideias “Empreendedorismo 2011” promovido pelo município de Oleiros. Recorde-se que esta iniciativa partiu de um projeto em curso no seio da Comunidade Intermunicipal Pinhal Interior Sul (CIMPIS), a qual integra ainda os municípios de Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, tendo como objetivo fomentar o espírito empreendedor dos cidadãos deste vasto território, potenciando a criação do seu próprio emprego e ainda no futuro, de outros novos postos de trabalho.

Neste concurso apresentaram-se 12 ideias, nas mais variadas áreas, sendo os seus promotores oriundos deste e de outros concelhos. Após análise das candidaturas, o júri deliberou, por unanimidade, atribuir o primeiro prémio à ideia ECONATURE, apresentada pelos promotores Isabel Lopes e Berto Patrício, num projeto que revelou inovação e utilidade para a fileira em causa. Os vencedores poderão agora, por um período de 3 anos, usufruir de um espaço cedido pelo município de Oleiros, no qual será possível domiciliar o seu escritório, de forma gratuita. Após a implementação da referida empresa, será ainda facultado apoio técnico por parte da Associação Pinhal Maior, também por um período de 3 anos.

Por seu lado, os segundo e terceiro classificados, irão beneficiar no próximo triénio de apoio técnico por parte da Associação Pinhal Maior. Assim, em segundo lugar, ficou a ideia DESPORTO AVENTURA, desenvolvida por Daniel Gonçalves e em terceiro lugar, apurou-se a ideia FRUTOS DO PINHAL, apresentada por Ana Carina Lourenço.

No final, todos os participantes foram convidados a passar à fase seguinte que consiste na prestação de assistência técnica por parte da CIMPIS no que diz respeito à maturação da ideia de negócio, bem como à análise do mapa de oportunidades concelhias, elaboração de um plano de negócio, consultoria e montagem das operações de financiamento do mesmo.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt