Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13481128

Visitantes

Notícias

Esta Páscoa, todos os caminhos vão dar a Oleiros

Por Município de Oleiros em 05 de Abril de 2012

Esta Páscoa, todos os caminhos vão dar a Oleiros

Torne a sua Páscoa ainda mais saborosa e vá até Oleiros deliciar-se com a mais genuína gastronomia regional, na 4.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho. No próximo fim-de-semana, dias 7 e 8 abril, oito restaurantes do concelho de Oleiros abrem as suas portas e revelam os mais inspirados sabores do Pinhal. Nestes dias, o genuíno Cabrito Estonado e o Maranho são reis e os restaurantes: Casa Peixoto, Encosta do Sol, Ideal, Maria Pinha, O Carteiro, Prontinho, Regional e Slide estão à sua espera, sugerindo que efetue marcação prévia de forma a confecionarem um cabrito a sair do forno, suculento e com a pele bastante estaladiça*.

Durante a Semana Santa, de 4 a 8 de abril, a vila veste-se de roxo, numa impressionante manifestação de solenidade e de fé. Indescritíveis tradições pascais seculares que não deixam ninguém indiferente com procissões de rara beleza, ao anoitecer, na Quarta, Quinta e Sexta-feira Santa. No Domingo de Páscoa, perto do meio-dia, têm lugar a Procissão e Missa da Ressurreição do Senhor. Tome parte na mais pura tradição oleirense e assista a momentos apaixonantes e arrebatadores.

Aproveite ainda a estadia e visite as exposições de escultura de Maria Leal da Costa e de pintura decorativa, da artista local Rosa Afonso; patentes no Posto de Turismo e no edifício da Junta de Freguesia de Oleiros. Descubra também todo um património de exceção. Um espólio religioso ímpar, percursos pedestres inesquecíveis, 600 milhões de anos em monumentos geológicos, o melhor da alma beirã ou a Aldeia do Xisto de Álvaro, esperam por si. Mais informação em cm-oleiros.pt. Emaranhe-se nesta ideia!

* O Festival decorrerá nos moldes das edições anteriores, em cada um dos oito estabelecimentos aderentes. São eles: Casa Peixoto 272 682 250, Encosta do Sol (Orvalho) 936 105 106, Ideal 272 682 350, Maria Pinha 965 720 287, O Carteiro 272 682 596 Prontinho 272 682 338, Regional 962 511 429 e Slide (Ponte de Cambas) 965 720 287.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt