Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13801127

Visitantes

Notícias

Apresentação oficial da 12.ª edição da Feira do Pinhal

Por Município de Oleiros em 17 de Julho de 2012

Apresentação oficial da 12.ª edição da Feira do Pinhal

Foi apresentada oficialmente no passado dia 17de julho, a 12.ª edição da Feira do Pinhal, a qual decorre em Oleiros, de 8 a 12 de agosto. Recorde-se que esta é uma feira de atividades económicas de relevo e capital importância no âmbito da dinamização socioeconómica de toda a região. Este ano, a tónica do evento vai centrar-se na valorização do território, nomeadamente no que se refere à sua atratividade e competitividade. 

Como referências deste certame, destacam-se: o seu cartaz e a promoção do património cultural concelhio (com a Mostra das Atividades Musicais e a degustação dos mais genuínos Sabores do Pinhal). A gastronomia está em destaque nos stands dos expositores locais, nas tasquinhas e no espaço destinado à restauração, sendo considerada um dos pontos fortes desta feira, uma vez que é tida como elemento diferenciador e enriquecedor do território.

No que se refere ao cartaz da feira, todos os anos tem havido a oferta de uma programação diversificada e apelativa. Este é assim um evento mediático que tem a mais-valia de trazer milhares de pessoas a oleiros. Para além da atuação de Roberto Leal (dia 8) e de grupos de renome como os Quinta do Bill (dia 9) e os The Gift (Dia do Concelho – dia 13), realçam-se ainda os dois míticos espetáculos a cargo da Pirotecnia Oleirense que atraem verdadeiras multidões a Oleiros. Na sexta-feira haverá o espetáculo “Sinfonia das Cores”, com a presença da Banda Nova de Fermentelos, numa produção Luso Events, ao qual se segue a Dance Party “Party Zone” Antena 3. Já na madrugada de 12 para 13, domingo para segunda-feira (Dia do Concelho), será a vez do espetáculo piromusical “Astrum”.

Durante estes dias todas as atenções estarão voltadas para Oleiros, trazendo um novo fôlego ao tecido produtivo existente “Saber-Fazer, Saber-Receber” é o lema desta edição, promovendo o património concelhio, chamando a atenção para os recursos endógenos da região e as suas potencialidades. A XII Feira do Pinhal pretende ser um marco na afirmação deste território como destino de excelência, sendo um local de eleição para visitar e no qual se pode viver e investir com qualidade.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt