Mostra do Medronho e da Castanha aposta no desporto de natureza

Por Município de Oleiros em 17 de Outubro de 2012

Mostra do Medronho e da Castanha aposta no desporto de natureza

A VI Mostra do Medronho e da Castanha, promovida pelo Município de Oleiros, em parceria com a Pinhal Maior e a qual vai ter lugar de 1 a 4 de novembro, em Oleiros, aposta fortemente na vertente de desporto de natureza. Assim, o dia 4 de novembro (domingo) vai ser dedicado à Maratona de BTT "Rota do medronho", com a chancela Pinhal Total e à realização da Caminhada "Rota da Castanha", a cargo da equipa das Piscinas Municipais de Oleiros.

O ponto de encontro para os participantes nas duas modalidades é o mesmo: a Praça do Município. A Rota do Medronho em BTT tem o seu início marcado para as 9 horas e meia hora depois partem os caminheiros numa rota por terras de castanheiros. Esta é uma atividade que pode ser realizada gratuitamente por qualquer pessoa que esteja interessada (incluíndo os acompanhantes dos betetistas), sendo apenas necessário inscrever-se junto das Piscinas Municipais de Oleiros ou pelo telefone, através do número 272 681 062.

No que se refere à Rota do Medronho, tal como no ano passado, existem dois percursos à escolha: uma maratona com cerca de 50km e uma mini-maratona de pouca dificuldade com cerca de 25km e ainda uma opção de 10 Km destinada a quem se queira iniciar nesta modalidade. A inscrição é de 15 medronhos e inclui: seguro, abastecimento, carro de apoio, banho, lavagem de bicicletas, almoço bem recheado de boa iguaria regional. A organização informa que o uso de capacete é obrigatório, assim como o pré-pagamento da inscrição, a qual pode ser efetuada através do website www.pinhaltotal.com ou através dos números 962 692 790 | 963 098 299.

Inscrições abertas até ao dia 1 de novembro.