Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13805881

Visitantes

Notícias

Quintais na praça com elevada adesão

Por Município de Oleiros em 13 de Novembro de 2012

Quintais na praça com elevada adesão

De saco cheio de compras ao ombro, Paula Rodrigues, de 38 anos, mostra o resultado da sua visita ao primeiro mercado do projeto Os Quintais nas Praças do Pinhal. “Vim comprar castanhas para um magusto e acabei por me abastecer de legumes e frutas. Gostei muito do espaço e da animação”, comentou. Realizado na Alameda da Carvalha, na Sertã, o primeiro mercado ficou marcado pela elevada adesão, com muitos dos 44 produtores e artesãos participantes a escoarem a maior parte dos produtos. O próximo realiza-se em Mação, a 9 de dezembro.

Promovido pela Pinhal Maior, que reúne os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, o projeto conta com apoio do Proder e irá promover mercados mensais, com vista ao escoamento de produtos excedentes de pequenas produções. Além de hortofrutícolas, é dado espaço a alimentos transformados e ao artesanato da região. A elevada afluência obrigou a manter o recinto aberto após a hora prevista de encerramento – a desmontagem iniciou-se apenas às 18 horas.

Os mercados irão realizar-se ao segundo fim de semana de cada mês, sempre com animação associada. Nesta primeira feira, passaram pelo palco Os Tambores de Casal da Madalena, um acordeonista de Proença-a-Nova, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, o Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”, o Grupo de Concertinas da Sertã, a Villa d’el Rei Tuna e o Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim.
 
A Pinhal Maior congratula-se com o êxito do primeiro mercado e destaca “o contributo para a valorização dos produtos locais”. Depois de Mação, as próximas feiras irão realizar-se em Proença-a-Nova (13 de janeiro), Oleiros (10 de fevereiro) e Vila de Rei (10 de março), prosseguindo depois o sistema de rotatividade.

Os produtores interessados em aderir poderão inscrever-se para os próximos mercados. Toda a informação sobre o modelo de funcionamento é disponibilizada diretamente pela Pinhal Maior (telefone 274 600 130) ou pelos cinco municípios envolvidos. O projeto tem igualmente uma página de divulgação no Facebook, em que estão disponíveis os elementos de contacto.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt