Aula aberta de Pilates nas Piscinas Municipais

Por Município de Oleiros em 17 de Janeiro de 2013

Aula aberta de Pilates nas Piscinas Municipais

Está agendada para o próximo dia 24 de janeiro (quinta-feira), uma aula aberta de Pilates, destinada a todas as pessoas que queiram experimentar a modalidade. Recorde-se que esta consiste num método de alongamento e exercício físico que utiliza o peso do próprio corpo.

Desenvolvido por Joseph Pilates, na década de 1920, este método baseia-se na anatomia humana, tendo como objetivo o fortalecimento dos músculos que rodeiam e suportam o tronco. Esta é uma modalidade que traz bastantes benefícios para a saúde: melhora a postura, promove uma maior consciência corporal, estimula o bem-estar psicológico, reduz o perímetro abdominal, previne lesões, aumenta a concentração, contraria o stress, beneficia a sexualidade e ajuda a prevenir a incontinência urinária.