Em Oleiros cultivou-se a tradição carnavalesca com muita folia

Por Município de Oleiros em 11 de Fevereiro de 2013

Em Oleiros cultivou-se a tradição carnavalesca com muita folia

Realizou-se no passado dia 10 de fevereiro, domingo, o já habitual Desfile de Carnaval do município. Apesar do mau tempo que se fazia sentir, nem a chuva nem o frio desmobilizaram a resistência de público e participantes, os quais se entregaram com entusiasmo à causa carnavalesca. Sob a temática da AgriCULTURA, em sintonia com a realização do mercado dos Quintais nas Praças do Pinhal, situado nas imediações do Jardim Municipal, os grupos participantes deram largas à imaginação e conseguiram criar momentos únicos que a todos fizeram rir, aliando tradições agrícolas, utensílios, trajes e alfaias ao imaginário de cada um e proporcionando a todos muita folia e animação.

O empenho dos cerca de 140 participantes, num total de oito grupos ("A bicharada das hortas do Pinhal" - Casa da Cultura de Oleiros, Associação Recreativa e Cultural do Vale do Souto – ARCVASO, Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho - GAIO, Grupo Promotor da Cultura e Desporto da Foz do Giraldo - GPCDFG, Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro - GMDM, "Os Agricultores da Farra" - do Roqueirinho, Pinhal Total e "A Quinta do Fogueteiro" - Pirotecnia Oleirense) deu origem a um corso muito peculiar e do agrado da assistência. Num dia repleto de acontecimentos, quem foi a Oleiros não deu por mal empregue o seu tempo e assim se "cultivou", uma vez mais, a tradição carnavalesca em Oleiros.