Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13457182

Visitantes

Notícias

Quintais nas Praças do Pinhal em Oleiros consolida sucesso da iniciativa

Por Município de Oleiros em 12 de Fevereiro de 2013

Quintais nas Praças do Pinhal em Oleiros consolida sucesso da iniciativa

A primeira feira de Oleiros dos Quintais nas Praças do Pinhal, realizada no passado dia 10 de fevereiro (domingo), revelou-se um enorme sucesso, tendo registado um aumento significativo de participantes e a afluência de muito público, a quem nem o mau tempo que se fazia sentir demoveu da sua intenção de vir até esta vila do Pinhal visitar um novo paradigma de mercado e porventura, uma das mais badaladas feiras tradicionais da atualidade. Pelo recinto passaram muitas centenas de pessoas que levaram para casa os produtos mais frescos e naturais provenientes dos quintais da região.

Com a participação de cerca de 65 produtores, a mostra ganhou pela diversidade e vontade de afirmar um território dotado de iguarias genuínas. As tradições culturais também tiveram o seu destaque, com a presença de artesanato e animação musical, dois argumentos que fizeram as delícias dos presentes. Pelo palco da feira, houve assim lugar para uma mostra de folclore, bandas filarmónicas, concertinas e grupos de cantares oriundos dos cinco concelhos (Oleiros, Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei) que integram este projeto intermunicipal tutelado pela Pinhal Maior.

Quase a terminar a primeira ronda pelo território, esta é uma iniciativa que veio para ficar e simultaneamente, uma aposta ganha por todos. Recorde-se que o projeto pretende estimular a atividade agrícola, através do aproveitamento e escoamento dos seus excedentes, dando novas respostas às populações, potenciando a criação de novas dinâmicas geradoras de riqueza no território e fomentando uma imagem positiva de toda a região. Paralelamente a este conceito, consolida-se uma marca global de prestígio e potencia-se a criação de fluxos turísticos importantes para toda a região.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt