Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13807749

Visitantes

Notícias

Município de Oleiros disponibiliza instalações para unidade industrial

Por Município de Oleiros em 13 de Fevereiro de 2013

Município de Oleiros disponibiliza instalações para unidade industrial

O município de Oleiros encontra-se disponível para ceder gratuitamente as instalações existentes num dos lotes implantado numa das suas Zonas Industriais. A iniciativa pretende estimular o investimento no concelho, fomentando a criação de postos de trabalho e a geração de novos produtos, assim como a valorização do seu tecido empresarial. O município informa os interessados que a atribuição desta infraestrutura só será efetuada após a análise criteriosa das mais-valias que a nova empresa possa trazer para o concelho, nomeadamente em termos de volume de emprego criado e período de permanência, numa lógica de servir o interesse público. O lote em questão (Número 10) insere-se no Plano de Pormenor da Zona Industrial de Alverca, sita na entrada Este da vila de Oleiros, possuindo uma área total de 7.101,31 m2 que inclui um pavilhão industrial com dois pisos, com uma área de implantação de 1.925,50 m2 e uma área de construção total de 2.204,84 m2.

As instalações encontram-se em perfeitas condições para a implementação imediata de uma nova unidade industrial e compreendem diversas valências tais como uma ampla zona fabril, armazéns, refeitório totalmente equipado, escritórios, instalações sanitárias, vestiários e parque de estacionamento. Do ponto de vista das suas infraestruturas, o pavilhão está apetrechado com rede de abastecimento de água, rede de drenagem de águas residuais domésticas, rede elétrica de Média Tensão (com PT exclusivo do lote), rede de gás com depósito de 22,03 m3 e dispõe de sistema de climatização em toda a sua área.

A medida em causa segue a estratégia deste município que compreende o apoio aos empresários locais, o estímulo ao investimento e à criação de emprego, motivos pelos quais as instalações em causa foram recentemente ampliadas e requalificadas por parte da autarquia. Esta é uma prioridade que se reflete também noutras medidas implementadas, como a ausência de pagamento de derrama ou a tarifa da água – uma das mais baixas do país. Como pontos fortes deste concelho para a captação de novos investimentos, refira-se o empreendedorismo do tecido empresarial já existente, com a possibilidade de criação de economias de escala competitivas; a produtividade da sua mão-de-obra, geradora de um produto de qualidade reconhecida; a identidade diferenciadora do território; a melhoria de algumas acessibilidades importantes ou a proximidade com o mercado espanhol, entre outros.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt