8.ª GeoRota do Orvalho reúne cerca de 400 pessoas

Por Município de Oleiros em 30 de Maio de 2013

8.ª GeoRota do Orvalho reúne cerca de 400 pessoas

Promovido pela Junta de Freguesia de Orvalho, realizou-se no passado dia 25 de maio a 8.ª afamada GeoRota, inserida na Semana Europeia dos Geoparques e simultâneo Festival da Paisagem. Este mítico passeio pedestre revelou-se novamente um imenso sucesso e reuniu cerca de 400 pessoas naquela freguesia do concelho de Oleiros.

A oitava edição deste evento que é já um marco para os amantes do pedestrianismo ficou marcada por um programa variado que teve início pelas 15H00 com o passeio pedestre em si, havendo lanche e surpresas pelo meio, como a passagem pelas ruas típicas da aldeia com degustação de alguns produtos locais. Pelas 19h00, já no Miradouro do Mosqueiro, deu-se início ao Jantar Medieval com teatro ao vivo a cargo da Viv´Arte. No local houve ainda uma exposição de armaria da época constituída por elmos, escudos, coifas e cotas de aço. A animação, a cargo da companhia de teatro Viv´Arte, foi uma constante e incluiu música (com caixas e instrumentos de sopro), bailarina (com número de fogo, correntes e garras), grupo de espadas, apresentação de armaria da época, exercício de esgrima simples de grupo, combate apeado, combate de espadas de fogo.