67.º Aniversário da Casa da Comarca assinalado em Oleiros

Por Município de Oleiros em 31 de Maio de 2013

67.º Aniversário da Casa da Comarca assinalado em Oleiros

A Casa da Comarca da Sertã (CCS) assinalou o seu 67.º aniversário com um passeio ao concelho de Oleiros onde teve lugar o habitual almoço de confraternização, numa recente unidade hoteleira. Cerca de uma centena de convivas, entre sócios, famílias e amigos estiveram assim reunidos num dia em que foram entregues, à semelhança de anos anteriores, os emblemas aos sócios mais antigos. Os sócios Carlos Domingos Lourenço e José Augusto Brandão receberam assim o emblema de 25 anos.

Como anfitrião, José Santos Marques, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, começou por referir que este será o último aniversário que acompanhará enquanto presidente de Câmara lembrando ainda tempos idos em que as pessoas se envergonhavam de dizer que eram destes concelhos do Interior, mas “hoje podemo-nos orgulhar de aqui pertencer, graças a muita gente que promoveu estes concelhos do Interior”.

Pedro Amaro, presidente da direção da CCS, destacou o dinamismo de todos os autarcas locais, um dinamismo que a associação, enquanto instituição regionalista, tem tentado ampliar junto dos que estão fora “com a realização de mercados mensais na sede da CCS e de conferências que lembram nomes relevantes dos diversos concelhos”, como sendo os Viscondes de Oleiros, o Comendador Assis Roda ou António da Mota.

Neste dia de aniversário houve ainda tempo para uma visita à freguesia de Orvalho, mais concretamente às Cascatas da Fraga de Água d´Alta e ao Miradouro do Mosqueiro, locais classificados pela UNESCO.