Atelier de artes plásticas Constrói um Boneco de Neve

Por Município de Oleiros em 21 de Janeiro de 2014

Atelier de artes plásticas Constrói um Boneco de Neve

A Biblioteca Municipal de Oleiros promove no dia 25 de janeiro (sábado), das 10 às 18 horas, o atelier de artes plásticas “Constrói um Boneco de Neve”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos e o qual terá lugar nas instalações da Casa da Cultura de Oleiros. A iniciativa pretende reforçar a valência da Biblioteca Pública ao nível da sua intervenção na comunidade pela realização de ações socioculturais que promovam momentos de lazer e criatividade.

O atelier irá debruçar-se sobre a construção de “Bonecos de Neve” de vários espetos e feitios, através de materiais maioritariamente reciclados. Para o efeito, a Câmara Municipal de Oleiros cede os utensílios necessários e os trabalhos realizados serão mais tarde expostos, em local e data a designar, para apreciação do público em geral.

Com esta atividade, procura-se despertar junto da população mais jovem a importância e o valor do trabalho manual, assim como desenvolver a criatividade, o raciocínio, a iniciativa, a socialização e a cooperação entre todos os participantes.