Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13789190

Visitantes

Notícias

Hora do Conto O Carnaval dos Animais

Por Município de Oleiros em 21 de Março de 2014

Hora do Conto O Carnaval dos Animais

Realizou-se no passado dia 19 de março, no Auditório da Casa da Cultura, mais uma Hora do Conto Infantil, este mês dedicada ao Carnaval dos Animais. Esta atividade resultou da adaptação ao texto original “O Carnaval dos Animais”, da autoria de Rosário Alçada Araújo e contou com a presença dos jardins-de-infância do Concelho e do Infantário Maria Augusta da Silva. Uma novidade desta Hora do Conto foi a participação das educadoras que vestiram a pele de algumas das personagens da história.

Segundo o conto, por altura do Carnaval dos humanos, os animais da floresta aperceberam-se de que certamente de alguma festa se tratava e o Sr. Vento encarregou-se de espalhar a notícia por toda a Mãe Natureza. Como a alegria e folia entre as crianças e os adultos era normal e fazia parte daquelas celebrações, o chefe Leão decidiu que todos os anos, à mesma hora, os animais da floresta brincassem ao Carnaval.

Assim, o Hipopótamo (Ana Luzia) disfarçou-se de Pintor, o Mocho (Telma veríssimo) de Bombeiro, o Leão (Helena Lopes) de Rei D. Diniz, a Joaninha (Sofia Luís) de Jardineiro, o Esquilo (Celeste Saraiva) de Médico, a Abelha (Andreia Silvestre) de Cozinheira e a Tartaruga (Sandra Jorge) de Professora. Os Animais, disfarçados de adultos, realizaram também a sua festa até ao final do dia.

No final, como era o Dia do Pai, o Leão Filhote surpreendeu tudo e todos e presenteou o Leão com um grande e carinhoso abraço, prometendo que para o ano também queria brincar ao Carnaval daquela forma.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt