Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13481198

Visitantes

Notícias

Álvaro acolheu convívio de pesca embarcada ao achigã

Por Município de Oleiros em 27 de Maio de 2014

Álvaro acolheu convívio de pesca embarcada ao achigã

A albufeira do Cabril junto à Aldeia do Xisto de Álvaro voltou a estar na linha da frente com a realização de um grande evento de pesca desportiva, como é o caso do 4.º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã, ocorrido no passado sábado, dia 24 de maio. Promovido pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros), este é já um acontecimento de renome que reuniu a participação de 43 equipas e “veio mais uma vez confirmar a importância que a iniciativa tem no palmarés da modalidade, de norte a sul do país”. A equipa vencedora foi a dupla Eduardo Foito e Pedro Rodrigues, a qual capturou 3,514 Kg de achigã.

Segundo a organização, “esta é uma iniciativa que tem potencial, se aprendermos a preservar mais uma espécie que é ameaçada por outras espécies e pelos caçadores furtivos que apanham grandes quantidades de peixe”. A aptidão do concelho para receber este tipo de provas foi reconhecida por todos, sendo considerada pelos participantes como uma das melhores provas a nível nacional.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros e segundo o seu presidente “temos muita coisa boa em Oleiros e no Interior, logo, há capacidade para potenciar a região a nível nacional e no estrangeiro”. O autarca está confiante no futuro e falando dos seus colegas autarcas da região, referiu que “todos juntos vamos conseguir transformar o Interior (…) nunca tanta gente se mostrou disponível para o potenciar como agora.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt