Edifício de apoio ao Jardim Municipal em fase de conclusão

Por Município de Oleiros em 23 de Outubro de 2014

As obras de construção do edifício de apoio ao Jardim Municipal estão a ser concluídas com a colocação da estrutura em vigas de madeira lamelada - colada que caracteriza aquele imóvel. A construção pretende dar mais vida ao espaço-verde, ao mesmo tempo que se destina ao pleno usufruto pelas várias camadas etárias da população. O edifício é composto no seu interior por um balcão, copa, arrumos e instalações sanitárias. No seu exterior situa-se o espaço de esplanada. O imóvel foi visitado pelo Sr. Primeiro-Ministro, aquando da sua vinda a Oleiros, tendo inclusivamente descerrado uma lápide evocativa da visita naquele local.

Recorde-se que esta intervenção se enquadrou no âmbito do projeto de Requalificação do Jardim Municipal, o qual contemplou a introdução de novo mobiliário urbano (bancos, papeleiras e bebedouros de água), a requalificação do coberto vegetal (com novos relvados e canteiros abertos), a beneficiação das construções existentes (como é o caso do coreto e do lago) e a substituição do pavimento e da iluminação. Com esta construção pretendeu-se dotar o Jardim com uma componente funcional, dentro de uma envolvente com aspeto contemporâneo, de linhas simples e sóbrias, dentro da linguagem de todo o espaço envolvente.