Comunidade Intermunicipal promove Grande Prémio da Beira Baixa

Por Município de Oleiros em 12 de Janeiro de 2015

Comunidade Intermunicipal promove Grande Prémio da Beira Baixa

Vai ter lugar nos dias 30 e 31 de maio o Grande Prémio da Beira Baixa, uma prova de ciclismo profissional organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), conjuntamente com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e a qual irá percorrer os seis concelhos que integram a Comunidade: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. A prova insere-se na estratégia de promoção e afirmação da marca Beira Baixa, ao mesmo tempo que pretende divulgar o território e as suas potencialidades.

O Grande Prémio da Beira Baixa vai ter um manual desportivo, no qual serão sistematizadas todas as informações importantes sobre a região, desde o clima, mapa orográfico, percursos aconselhados para diferentes tipos de treino e oferta hoteleira. Esta prova integra o programa Cyclin'Portugal e vai ter ainda um evento de massas: o Beira Baixa Mediofondo, o qual tem como objetivo atrair à região praticantes amadores da modalidade. Recorde-se que o Cyclin'Portugal é uma marca da FPC que pretende promover Portugal como destino de ciclismo, nomeadamente equipas profissionais de vários níveis, seleções nacionais e praticantes individuais de lazer.