Unidade Móvel de Saúde arranca dia 2 fevereiro

Por Município de Oleiros em 30 de Janeiro de 2015

Unidade Móvel de Saúde arranca dia 2 fevereiro

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Oleiros, resultante de uma parceria entre aquela entidade e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, inicia o seu funcionamento na próxima semana, arrancando no próximo dia 2 de fevereiro na freguesia do Mosteiro. A viatura destina-se ao apoio domiciliário da população de todo o concelho e nela irão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares (tais como diabetes, obesidade, hipertensão e colesterol).

Nestas Unidades viajará uma equipa pluridisciplinar composta por um motorista, uma enfermeira e uma assistente social, a qual percorrerá as estradas do concelho, segundo circuitos pré-definidos, garantindo às populações um serviço de proximidade e no caso dos mais idosos, redobrando a atenção com a saúde. O mapa dos circuitos da UMS será brevemente divulgado.

Calendarização para a freguesia de Mosteiro