Oleiros será capital do ultrarail em abril

Por Município de Oleiros em 27 de Fevereiro de 2015

Oleiros será capital do ultrarail em abril

A segunda prova do Trans Pangaean Challenge – com o nome The Crossroads e a decorrer no território português de 19 a 25 de abril. Os pontos altos desta competição serão em Oleiros: nos dias 21 de abril (na terceira etapa da prova, com a passagem pelo Trilho Português dos Apalaches, em Oleiros, o argumento motivador da escolha de Portugal para a realização do evento) e 25 de abril (com a festa final e entrega de prémios da competição a ter lugar no Hotel Santa Margarida).

Esta é a segunda prova de um desafio composto por 4 provas, num total de 1000 km. Depois do Canadá (em 2014) e de Portugal (em 2015), o desafio parte depois para a Gronelândia e Noruega, terminando em 2016. Tal como todas as outras, é composta por 6 etapas, ao longo de 7 dias, sempre por montanhas com relevo apalachiano, num total de 265 km. A prova tem a chancela da Land´s End Expedition Racing e é limitada a 125 participantes.

Sob o lema “bringing the world together”, o ponto alto da segunda prova desta competição será a passagem pelo Trilho Português dos Apalaches, a GR 38 - Grande Rota Muradal- Pangeia, no concelho de Oleiros, sendo este o argumento principal desta competição. Segundo a organização, “aqueles que completarem com sucesso as quatro provas do desafio Trans Pangaean irão juntar-se a um clube exclusivo e irão ganhar o título “Drifter””.