1.º Grande Prémio Beira Baixa Terras de Excelência terminou em Oleiros

Por Município de Oleiros em 01 de Junho de 2015

1.º Grande Prémio Beira Baixa Terras de Excelência terminou em Oleiros

No passado domingo, dia 31 de maio, Oleiros foi a capital da Beira Baixa – Terras de Excelência (BB-TE). O “terminus” da terceira e última etapa do 1.º Grande Prémio de Ciclismo da BB-TE, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Interior e Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), aconteceu no mesmo dia e no mesmo local onde foi constituída a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, integrada na Semana Gastronómica da BB-TE. A sincronização destes dois acontecimentos permitiu aliar desporto e gastronomia, duas áreas tão enraizadas no concelho.

Com um total de 216,7 km e percorrendo os 6 concelhos que integram CIMBB, este Grande Prémio terminou com a ligação entre os concelhos de Proença-a-Nova e Oleiros, tendo-se sagrado vencedor o ciclista português Amaro-Antunes (LA-Antarte). Para Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, “esta é a primeira de várias provas que se seguirão”. Depois de verificar o retorno positivo desta iniciativa, foi confirmado que para o ano haverá nova edição. A cerimónia protocolar de entrega de prémios teve lugar em Oleiros, num ambiente bastante festivo e num dia marcante para o território.

Veja aqui a classificação final da 3.ª etapa e geral