CLDS 3 G “Novos Desafios” já está a funcionar

Por Município de Oleiros em 18 de Março de 2016

CLDS 3 G “Novos Desafios” já está a funcionar

O programa CLDS 3 G “Novos Desafios”, de Oleiros, já se encontra a funcionar no edifício da Câmara Municipal, contando com uma equipa especializada de três técnicos, os quais se deslocaram hoje às turmas da Escola Padre António de Andrade e à Escola do 1º ciclo de Oleiros no sentido de se apresentarem. A equipa aproveitou a ocasião para dar a conhecer algumas atividades “Oleiros em Ação”, inserida no Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.

Este programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3G (3ª Geração) tem como entidade coordenadora a Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul) e uma dotação de 450 mil euros, durante três anos.

O CLDS enquadra-se no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), do Portugal 2020 e destina-se a promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parcerias. Neste sentido, pretende-se contribuir para o combate a situações críticas de pobreza e de exclusão social em territórios vulneráreis e fortemente envelhecidos.