Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13805865

Visitantes

Notícias

Trail Pinhal Total no maior trilho pedestre do Mundo

Por Município de Oleiros em 22 de Março de 2016

Trail Pinhal Total no maior trilho pedestre do Mundo

Realizou-se no passado domingo, dia 20, o Apalache Trail Pinhal Total, com a passagem pelo maior trilho pedestre do Mundo, em Oleiros. O percurso, muito diversificado, passou por alguns caminhos florestais, estradões e zonas técnicas.

O dia chuvoso fazia adivinhar as dificuldades no terreno escorregadio que, apesar de tudo, não impediu o sucesso dos três trilhos de 62Km (Apalache Trail), 25Km (Trail) e 10Km (Caminhada), com um total de mais de 90 participantes.

O Apalache Trail (62Km), totalizou 2420 metros de desnível acumulado positivo. Ao pódio masculino chegaram Francisco Gaio (1º) com 07:26:36, Miguel Sousa (2º) com 07:53:11 e Sérgio Correia (3º) com 08:00:04. A única participante feminina desta prova foi Isabel Moleiro com um tempo de 10:20:46.

No Trail (25Km), com 810 metros de desnível acumulado positivo, venceu Dino Mafra com 02:07:17, Hélder Antunes (2º) com 02:19:06 e Pedro Parelho (3º) com 02:26:53. A única participante feminina desta prova foi Cátia Gomes com um tempo de 03:56:33.

Terminadas as provas, os tão desejados banhos tiveram lugar na Piscina Municipal de Oleiros, com acesso livre à piscina interior aquecida. De seguida, o almoço no Restaurante Maria Pinha, que por se inserir nas datas do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho teve também um apontamento de cabrito estonado de forma a que todos os participantes conhecessem esta iguaria exclusiva de Oleiros.

O Apalache Trail permitiu aos participantes acumular pontuação para o Ultra Trail Mont Blanc, considerado o apogeu da modalidade.

O evento teve o apoio do Município de Oleiros e das Juntas de Freguesia Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco, Cambas, Orvalho, na limpeza e manutenção de trilhos assim como nos reforços alimentares ao longo do percurso. Como é habitual, as provas contaram com o acompanhamento de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oleiros de forma a assegurar os primeiros socorros.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt