Convívio Nacional de Jovens Shalom em Oleiros

Por Município de Oleiros em 22 de Abril de 2016

Convívio Nacional de Jovens Shalom em Oleiros

No próximo fim-de-semana, dias 23 e 24, realiza-se em Oleiros o Convívio Nacional do Movimento Encontro de Jovens Shalom (MEJSh) com o tema "ENRAIZADOS EM CRISTO: Semeia misericórdia". Este convívio vai contar com cerca de 170 jovens das dioceses de Braga, Castelo Branco, Coimbra e Lisboa.

O objetivo, segundo a organização, "é a comunhão com a Natureza e a desinstalação do jovem para que se sinta interpelado a evangelizar outros jovens", num fim-de-semana de partilha de experiências vividas nas diferentes realidades.

Oleiros juntou-se recentemente ao Movimento Shalom com um grupo de jovens que recebe agora membros de todo o país, através da Diocese de Castelo Branco que organiza o Convívio. Além do acampamento, faz ainda parte do programa um Sarau na noite de sábado.

O Movimento Encontro de Jovens Shalom (MEJSh) "é um movimento da Igreja Católica fundado para poder proporcionar aos jovens um crescimento humano integral, ajudando na reflexão sobre a sua missão no Mundo." O grande desafio deste Movimento, segundo a Diocese de Castelo-Branco, é "gerar harmonia, criar relações fraternas e fortalecer a relação com Cristo (...)". Na comunicação enviada ao Município referem ainda que: "Somos jovens comprometidos com a sociedade, exercendo um papel ativo, crítico e consciente e com a Igreja na nossa missão «Evangelizar o Jovem pelo Jovem»".