Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado realiza o seu I Grande Capítulo

Por Município de Oleiros em 06 de Maio de 2016

Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado realiza o seu I Grande Capítulo

No próximo dia 7 de maio, sábado, em Oleiros, a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado vai realizar o seu I Grande Capítulo, no qual serão entronizados os confrades fundadores e de honra, num total de 47 membros. Confirmada está já a presença de Ruy de Carvalho e de mais de uma dezena de confrarias convidadas que participarão num desfile, pelas 11:35h, desde a Praça do Município até à Igreja Matriz.

Recorde-se que este é um momento festivo que irá comemorar o nascimento de uma nova confraria gastronómica portuguesa dedicada à exaltação de um prato único, como é o caso do Cabrito Estonado de Oleiros. Com o lema “na defesa da gastronomia, dos costumes, tradições regionais e de laços fraternos”, esta é uma associação cultural e sem fins lucrativos, tendo por finalidade a promoção do património gastronómico e cultural do concelho de Oleiros e seus valores regionais.