CLDS promove Passeios Seniores

Por Município de Oleiros em 18 de Maio de 2016

CLDS promove Passeios Seniores

O Programa CLDS 3G “Novos desafios” em parceria com o Município de Oleiros, está a organizar dez Passeios Seniores a acontecer até 29 de junho.

Vão realizar-se passeios com participantes das freguesias de Cambas, Estreito-Vilar Barroco, Álvaro, Isna, Orvalho, Mosteiro, Sobral, Sarnadas de São Simão e Madeirã. Os destinos à escolha de cada freguesia, passam por Coimbra, Bombarral, Aveiro e Viseu. Entre passeios de barco, visitas ao jardim Bacalhôa Buddha Eden, visitas a Museus, Igrejas ou à Fábrica dos Ovos Moles, são alguns dos atrativos destes destinos.

De acordo com o eixo 2 de atuação do CLDS, estes passeios integram-se no âmbito das ações socioculturais que promovem o envelhecimento ativo e autonomia das pessoas idosas assim como ações de combate à solidão e isolamento. Neste sentido, os idosos têm a possibilidade de participar de forma totalmente gratuita nestes passeios, sendo o transporte assegurado pelo Município (e Junta de Freguesia nos casos que assim se justifique) e os custos restantes de alimentação e entradas nos locais a visitar, assegurados pelo Programa CLDS.

A acompanhar os Passeios Seniores estarão a equipa CLDS, em conjunto com uma técnica de Turismo do Município e funcionários de cada Junta de Freguesia afeta ao passeio.