Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13801062

Visitantes

Notícias

Açude Pinto é Praia Acessível pela terceira vez

Por Município de Oleiros em 07 de Julho de 2016

Açude Pinto é Praia Acessível pela terceira vez

Foi hasteada ontem a Bandeira "Praia Acessível" na Praia Fluvial Açude Pinto pelo terceiro ano consecutivo. Neste ato simbólico, estiveram presentes além do Vereador Paulo Urbano, Margarida Nunes da ARH do Tejo e Oeste (Agência Portuguesa do Ambiente) e Vitor Carmona da TSA, Representante da Autoridade de Saúde.

Para que esta zona balnear tenha sido considerada acessível, estão reunidas um conjunto de condições tais como, acessos pedonais fáceis e livres de obstáculos a partir da via pública envolvente, acesso pedonal até à zona de banhos, estacionamento com lugares reservados para viaturas ao serviço de pessoas com deficiência, instalações sanitárias adaptadas, existência de nadador salvador, entre outras.

O galardão "Praia Acessível - Praia para Todos" integra-se num projeto que começou em 2005 e que resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal. O principal objetivo é garantir que as zonas balneares asseguram condições de acessibilidade para uma utilização universal, independentemente da idade e possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Relativamente à qualidade da água da Praia Fluvial Açude Pinto no ano de 2015, esta foi considerada pela APA como excelente, a exemplo do que já tem acontecido em anos anteriores.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt