Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13801021

Visitantes

Notícias

Acampamento do Pinhal juntou uma centena de campistas

Por Município de Oleiros em 14 de Setembro de 2016

Acampamento do Pinhal juntou uma centena de campistas

O Parque de Campismo de Oleiros, junto à Praia Fluvial de Açude Pinto, em Oleiros, foi o local escolhido para o 2º Acampamento do Pinhal que se realizou entre 9 e 11 de Setembro. Esta iniciativa foi organizada pela secção de Campismo e Montanhismo da Casa da Comarca da Sertã.

O referido acampamento registou a presença de 19 clubes de Campismo e Montanhismo, de norte a sul de Portugal, reunindo perto de uma centena de campistas.

As boas-vindas, na sexta-feira fizeram-se com animação noturna e com degustação de produtos regionais oferecidos por empresários locais. O programa de sábado começou com a cerimónia de abertura e ainda com a entrega de lembranças do Município de Oleiros e da Casa da Comarca da Sertã aos representantes dos clubes participantes. Da parte da tarde seguiu-se uma visita a alguns locais da Vila de Oleiros e que incluiu o Posto de Turismo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja Matriz e a Capela da Senhora Mãe dos Homens, visita proporcionada pela Câmara Municipal de Oleiros e que terminou junto à Capela do Espírito Santo, com um momento gastronómico. Ainda no sábado à noite, após o jantar convívio entre os participantes, teve lugar o tradicional fogo de campo, seguindo-se uma queimada galega. 

A iniciativa, que teve o apoio da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e da Câmara Municipal de Oleiros, bem como do Parque de Campismo de Oleiros, terminou no domingo, com o arrear das bandeiras dos clubes oficialmente representados.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt