Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13799118

Visitantes

Notícias

Trilho dos Apalaches juntou mais de 100 participantes

Por Município de Oleiros em 17 de Outubro de 2016

Trilho dos Apalaches juntou mais de 100 participantes

No passado sábado, dia 15 de outubro, 120 caminheiros, percorreram a 2ª parte do Trilho Internacional dos Apalaches português (GR 38 Grande Rota Muradal-Pangeia).

O dia começou bastante nublado, pelas 08H30 no Largo das Festas de Vilar Barroco onde se deu início ao percurso de 12 Km que correspondem à deslocação Vilar Barroco - Orvalho.

Devido à dificuldade do percurso, especialmente na parte final, este contou com o acompanhamento dos Bombeiros Voluntários de Oleiros ao longo de todo o trajeto. Nesta segunda parte do Trilho, o destaque vai para a Fraga da Água d'Alta, composta por um conjunto de quedas de água das quais a maior se eleva a 25 metros de altura. Também o local de chegada, onde decorreu o almoço representa um Geomonumento. O Cabeço do Mosqueiro, no topo do Penedo das Sardas, a 666 metros de altitude e 300m acima da Garganta do Zêzere proporciona uma vista panorâmica de cortar a respiração.

Inaugurado em março de 2015, este Trilho tem atraído muitos amantes do pedestrianismo. Em abril, 200 participantes percorreram a 1ª parte deste trilho pertencente à mais famosa rede de percursos pedestres do Mundo, com a chancela IAT (International Appalachian Trail).

A iniciativa é do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Sarnadas de S. Simão e da Associação Os Cucos do Vilar Barroco.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt