Nova modalidade na Piscina Municipal

Por Município de Oleiros em 26 de Outubro de 2016

Nova modalidade na Piscina Municipal

Vai iniciar no próximo dia 3 de novembro, quinta-feira, a nova modalidade da Piscina Municipal: Cycling. Durante 45 minutos será possível praticar ciclismo dentro de quatro paredes, com mudanças de intensidade, ao som de música ritmada e com instrutores de desporto que darão a aula. Esta atividade é essencialmente cardiovascular e será executada em turmas de 5 alunos cada, com opção de aula à quinta-feira às 18 horas, sexta-feira às 19H30 ou sábado às 11H30.

Por ser uma estreia desta modalidade em Oleiros, damos-lhe algumas informações que podem ser de interesse para praticar Cycling. Estas aulas seguem um programa de treino intervalado, pelo que é um treino de grande eficácia no consumo de calorias, gordura, e como melhoria da condição física. Outro grande benefício é  o facto de ser uma atividade de baixo impacto, ou seja, possibilita a realização de um treino com alta intensidade sem colocar stress extra nas articulações e ossos. O Indoor Cycling é também motivante devido às mudanças de intensidade e à música ritmada e permite gastar mais de 500 calorias em apenas uma aula.