Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13799020

Visitantes

Notícias

FPF visitou obras de casa destruída pelo incêndio

Por Município de Oleiros em 21 de Fevereiro de 2018

FPF visitou obras de casa destruída pelo incêndio

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, visitou ontem o concelho de Oleiros, com o intuito de acompanhar as obras de reabilitação das casas afetadas pelos incêndios que a Federação está a apoiar. Esta não foi a primeira visita da comitiva, que já esteve anteriormente na Freguesia de Madeirã e na Freguesia de Sobral e que voltará a Oleiros no mês de maio para entregar as chaves de casa às famílias contempladas com este apoio.

Em Sobreirinho, na Freguesia de Sobral, o vereador Paulo Urbano destacou a felicidade em ver regressar o sorriso de Clara Fernandes (proprietária da casa) que a própria reconheceu dever-se ao andamento das obras no sítio onde viu arder a casa que o pai construiu. Fernando Gomes, Presidente da FPF, sublinhou que infelizmente devido às burocracias existentes, esta família nunca seria apoiada de outra forma e mediante esta questão, e também com a ajuda do Município chegaram a este caso e puderam apoiar através da campanha "Tudo por Portugal". A Federação ofereceu à proprietária um quadro para a nova casa, que Clara agradeceu, mencionando todas as pessoas que contribuíram nos jogos solidários e que lhe possibilitam agora um recomeço digno.

Este apoio surge no sentido da campanha de angariação de fundos "Tudo por Portugal", dinamizada pela FPF, cujo dinheiro está a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017. Além das duas casas contempladas no concelho de Oleiros, estão também a ser reconstruídas casas em Vieira de Leiria, Santa Comba Dão, Oliveira do Hospital e Sertã.

Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com os Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt