Santos Populares começam hoje junto à Câmara Municipal

Por Município de Oleiros em 15 de Junho de 2018

Santos Populares começam hoje junto à Câmara Municipal

Começam hoje, dia 15 de junho, as celebrações dos Santos Populares 2018, nas traseiras da Câmara Municipal de Oleiros.

Em fim-de-semana de Santo António, a festa faz-se com música, sardinhas na brasa e insufláveis para as crianças com início pelas 17 horas. Em época de Mundial, o futebol também entra na festa, com transmissão do jogo Portugal vs Espanha hoje às 19 horas. O programa de hoje conta ainda com a Banda Taliband e Dj Shark e no sábado com a atuação de Patrícia Marques.

No domingo realiza-se a missa na Capela de Sto. António pelas 12 horas. Os tradicionais festejos em honra deste Santo continuam no recinto da Capela com a Festa de encerramento da Catequese, a atuação da Sociedade Filarmónica Oleirense e a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros.

Os festejos continuam a 22 e 23 de junho (São João) e a 29 e 30 de junho (São Pedro). No dia 23 de junho, destaque para as Marchas Populares que tradicionalmente juntam várias gerações a desfilar em frente à Câmara Municipal, numa organização do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (RFEO). Também organizado pelo RFEO, irá realizar-se o Encontro de Ranchos no dia 30 de junho.

Os Santos Populares são promovidos pela Junta de Freguesia Oleiros-Amieira, com organização da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e da Associação Pinhal Total, com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.