Oleiros marca presença na BTL de 13 a 17 de março

Por Município de Oleiros em 12 de Março de 2019

Oleiros marca presença na BTL de 13 a 17 de março

O Município de Oleiros irá marcar presença uma vez mais na maior feira de Turismo do país. A 31.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) realiza-se na FIL (Lisboa) de 13 a 17 de março. O Município encontra-se integrado no stand Geopark Naturtejo, no Pavilhão 2 (Stand 2E31), e terá também vários momentos de destaque no stand Turismo do Centro, no Pavilhão 1 (Stand 1B04).

No dia 13 de março (quarta-feira), Oleiros estará representado no stand Naturtejo pelas 18 horas, com uma degustação de produtos tradicionais do território em que o Callum e a compota de medronho farão as honras. No dia seguinte (quinta-feira) pelas 11H30 no mesmo stand, haverá uma degustação de Cabrito Estonado  com a presença da Confraria desta especialidade gastronómica.

Ainda na quinta-feira, no stand do Turismo do Centro, às 14H15 serão apresentadas as Experiências do Nilton pela Beira Baixa entre trilhos da natureza, da cultura e dos sabores (azeite) onde Oleiros estará integrado. Entre as 14:00 e as 16:00 Oleiros volta a estar em destaque com o Trilho Internacional dos Apalaches apresentado pelo conhecido comentador desportivo Rui Pedro Braz, com raízes familiares no nosso concelho. Pelas 15H30 realiza-se nova degustação de produtos locais onde volta a estar presente o Cabrito Estonado.

Em 2018, a BTL contou com 77 mil visitantes, confirmando o potencial desta montra de turismo, onde além das várias regiões portuguesas e os seus municípios, estiveram presentes 42 destinos internacionais, entre os quais Marrocos, Egipto, Cuba, Argentina, Colômbia, Perú e Brasil.