Ações de gestão de combustível . Informação aos proprietários

Por Município de Oleiros em 06 de Agosto de 2019

Ações de gestão de combustível . Informação aos proprietários

Conforme anunciado no aviso nº 18/2019 de 11 de junho de 2019, o Município de Oleiros tem procedido a ações de gestão de combustível no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Estas ações decorrem nas faixas laterais de terreno confinante a estradas municipais, com largura não inferior a 10 metros desde a berma do asfalto, para cada lado das mesmas.

O material resultante da ação de gestão de combustível com valor comercial pertence aos proprietários, ficando no terreno, para que estes procedam à sua recolha num prazo de 15 dias úteis, findo esse período o respetivo material reverterá a favor da Câmara Municipal. Neste sentido, o Município conta com a colaboração dos proprietários dos terrenos abrangidos para a remoção destes materiais atempadamente, tendo em conta que o objetivo das faixas de gestão de combustível é a redução dos efeitos da passagem de incêndios, protegendo de forma passiva o nosso território.

Conheça as áreas a intervencionar/intervencionadas aqui.