Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13955323

Visitantes

Notícias

Feira do Pinhal renova selo de Eco Evento

Por Município de Oleiros em 09 de Agosto de 2019

Feira do Pinhal renova selo de Eco Evento

A Feira do Pinhal estrou-se na última edição como um Eco Evento, assumindo os compromissos da gestão adequada de resíduos e da redução do impacto ambiental. Em 2019, o Município elevou a fasquia com a implementação do Eco Copo. Pelo recinto da Feira poderá encontrar pontos de venda destes copos reutilizáveis, assumida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros (AHBVO), instituição que receberá a totalidade da receita gerada. Do mesmo modo, haverá pontos de lavagem, de forma a permitir a reutilização dos mesmos. 

O compromisso do Município passa também pela distribuição aos expositores de um kit de três sacos para reciclagem de papel, plástico/metal e recolha de “lixo doméstico”, que facilita as funções da equipa de recolha de lixo e diminui a pegada ecológica deste evento. Para o mesmo efeito, contribuem os ecopontos distribuídos pelo recinto assim como o trabalho de sensibilização feito pelo departamento de Ambiente do Município em parceria com a Valnor, também presentes no evento. 

O programa Eco Evento tem como principal objetivo informar, cada vez mais, um maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidades de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem. Pretende-se associar o êxito dos eventos a uma maior consciencialização para a reciclagem aferindo as quantidades recebidas e recicladas e fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associam a este programa. 

Recorde-se que na edição anterior, nos 5 dias de duração da Feira foram enviados para reciclagem 100 quilos de papel/cartão e 700 quilos de embalagens de plástico/metal, cuja receita resultante reverteu a favor da AHBVO.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt