IV Concurso de fotografia ambiental em Oleiros

Por Município de Oleiros em 18 de Janeiro de 2010

IV Concurso de fotografia ambiental em Oleiros

Inicia-se hoje (18 de Janeiro) o Concurso de Fotografia Ambiental "Ruralidades – traços de uma identidade", promovido pela Câmara Municipal de Oleiros. A iniciativa vai já na sua 4.ª edição e pretende abordar a vertente humanizada do território, reflectindo a conquista de equilíbrios entre o meio natural e as actividades rurais que foram sendo realizadas. Pretende-se que os registos fotográficos captem a autenticidade do Mundo Rural, na qual são definidos traços que marcam a identidade do território. Por outro lado, pretende-se alertar para a conservação e protecção do património, como vias privilegiadas para a valorização das memórias e da identidade do Concelho de Oleiros. Os trabalhos deverão ser entregues no Gabinete Técnico Florestal da autarquia até ao dia 19 de Março.