13792083

Gabinete de Inserção Profissional de Oleiros em funcionamento

Por Município de Oleiros em 24 de Março de 2010

Gabinete de Inserção Profissional de Oleiros em funcionamento

Está em funcionamento, desde o início do ano, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Oleiros. Este espaço, assegurado pela técnica de Serviço Social Catarina Luís, funciona permanentemente nas instalações da Câmara Municipal de Oleiros e pretende ser uma ponte com o Centro de Emprego da Sertã, ajudando os desempregados na resolução dos seus problemas.

O GIP de Oleiros surge na sequência de uma candidatura apresentada pelo Município, no âmbito da Portaria n.º 127/2009 de 30 de Janeiro. Este Gabinete tem como objectivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Os serviços disponibilizados pelo GIP de Oleiros compreendem a informação profissional para jovens e adultos desempregados; apoio na procura activa de emprego; acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de (re)inserção profissional; captação de ofertas de emprego junto das entidades empregadoras; divulgação e encaminhamento para as mesmas; divulgação dos programas comunitários que promovem a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu; motivação e apoio à participação em ocupações temporárias ou actividades em regime de voluntariado que facilitem a inserção no mercado de trabalho; entre outras actividades necessárias para satisfazer as necessidades do público-alvo. Para além, dos serviços atrás descritos, o GIP de Oleiros fornece ainda informação sobre as medidas de emprego e as modalidades de formação profissional. Para ter acesso a todos estes serviços, os interessados podem inscrever-se na base de dados do GIP de Oleiros pessoalmente, por contacto telefónico (272 680 130), por fax (272 682 446) ou via e-mail gip@cm-oleiros.pt. Este Gabinete encontra-se a funcionar de Segunda a Sexta-feira, segundo o horário normal de funcionamento dos serviços camarários.