Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

9918117

Visitantes

Notícias Arquivo de Notícias

Vencedores da segunda edição dos Concursos de Montras da vila de Oleiros e de Árvores de Natal já foram revelados

Por Município de Oleiros em 28 de Janeiro de 2013

Vencedores da segunda edição dos Concursos de Montras da vila de Oleiros e de Árvores de Natal já foram revelados

Foram revelados no passado dia 16 de janeiro, os resultados das segundas edições dos Concursos de Árvores de Natal e de Montras da Vila de Oleiros, ambos promovidos pela Junta de Freguesia de Oleiros e que resultaram novamente num êxito. As produções a concurso, de grande qualidade, “trouxeram mais gente à vila e as pessoas que a visitaram durante aqueles dias gostaram de ver ideias inovadoras". Já a escolha dos vencedores revelou-se “uma tarefa difícil" para o júri constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, José Santos Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, Alfredo Martins e Professora Ana Maria Martins. Recorde-se que a Dinamização do comércio local e tradicional de Oleiros era um dos objetivos desta iniciativa que teve o apoio do Município de Oleiros e Oleiros Magazine, o qual também atribuiu troféus aos três melhores classificados.

RESULTADOS:

II Concurso de Montras da Vila de Oleiros

1.º Classificado – Atelier Rosa Afonso
2.º Classificado – Café Boaventura
3.º Classificado – Sapataria Central
Menções honrosas:
Restaurante Regional
Casa Peixoto
A Serrana

Neste concurso participaram ainda a Farmácia Guerra, Hotel Santa Margarida, Restaurante Ideal, Perfumaria Prestígio, Florista Ramalhal e Casa Agrícola.

II Concurso de Árvores de Natal

1.º Classificado - Turma 3.º ano EB1 Oleiros
2.º Classificado – Agrupamento 1080 CNE Oleiros
3.º Classificado – Infantário Maria Augusta da Silva (SCMO)
Menções honrosas:
Jardim de Infância de Oleiros
Turma 4.º ano EB1 Oleiros
Sociedade Filarmónica Oleirense

Participaram ainda no concurso a Pinhal Total, a Casa do Benfica, ARCO e os 1º e 7º anos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (Oleiros).

 

Ler mais

Carnaval deste ano dedicado à AgriCULTURA

Por Município de Oleiros em 28 de Janeiro de 2013

Carnaval deste ano dedicado à AgriCULTURA

O município de Oleiros, como é tradição, irá promover o já mítico Desfile de Carnaval, no dia 10 de fevereiro (domingo), pelas 14H30, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. 

Em simultâneo com esta atividade, irá decorrer na vila, entre as 10H00 e as 18H00, a primeira edição de Oleiros do projeto intermunicipal tutelado pela Pinhal Maior, “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, sendo este o 4.º mercado desta iniciativa que pretende promover o reaproveitamento de diversos produtos vindos diretamente dos quintais da região (Oleiros, Sertã, Mação, Vila de Rei e Proença-a-Nova). 

Numa perfeita harmonia e articulação entre os dois eventos, o Desfile de Carnaval deste ano será dedicado à “AgriCULTURA”, pelo que se sugere que os participantes deem largas à sua imaginação explorando vestuário, alfaias, danças, cantares e brincadeiras, dentro do tema em destaque. Os dois acontecimentos complementam-se e esta é assim uma ótima sugestão para um dia muito bem passado, cheio de animação. Divirta-se e leve o que de melhor a terra lhe dá.

Os interessados em inscrever-se no desfile deverão dirigir-se até ao próximo dia 31 de janeiro de 2013, à Casa da Cultura de Oleiros ou contactar telefonicamente através do número 272 680 230.

Ler mais

Eduardo Rêgo este sábado em Oleiros

Por Município de Oleiros em 25 de Janeiro de 2013

Eduardo Rêgo este sábado em Oleiros

A voz que explica a Natureza em televisão, há 25 anos, em programas como 'Vida Selvagem' (SIC), aos domingos de manhã, vai estar em Oleiros, no próximo sábado (dia 26 de janeiro). A visita inclui a conferência “A Voz do nosso imaginário: Eduardo Rêgo”, no Hotel Santa Margarida, pelas 16H30, aberta a todos os interessados, onde irá falar da sua experiência e da enorme paixão que nutre pelas belezas do Mundo Natural.

Eduardo Rêgo é, indubitavelmente a Voz mais emblemática dos programas da Natureza e há duas décadas e meia que o seu timbre nos encanta. É reconhecido por muitos milhares, mas são poucos os que o viram cara-a-cara. Venha conhecê-lo de perto, no ambiente do Hotel Santa Margarida e aproveite para aderir a um fim-de-semana (dias 26 e 27 de janeiro) gastronómico dedicado à freguesia de Álvaro, onde poderá degustar os sabores do Zêzere. Maranho e Achigã vão ser as especialidades apresentadas pelo chef Leonel Barata, naquele que é o primeiro evento de um ciclo de fins-de semana gastronómicos temáticos dedicados às freguesias de Oleiros.

Ler mais

Oleiros integra Comunidade da Beira Baixa

Por Município de Oleiros em 24 de Janeiro de 2013

Oleiros integra Comunidade da Beira Baixa

O concelho de Oleiros vai ficar integrado na futura Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, a qual irá reunir Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e que deverá entrar em vigor após as eleições autárquicas. O desenho das novas comunidades foi aprovado, esta terça-feira, numa reunião em Lisboa. Sertã e Vila de Rei optaram por se juntar ao Médio Tejo.

“Esta é uma solução que respeita a identidade cultural do concelho e a ligação a serviços de proximidade com importância para as populações, como os serviços de saúde ou o Instituto Politécnico de Castelo Branco”. 

Por outro lado, “sendo um dos motivos para a criação das comunidades a gestão dos fundos comunitários, a criação de uma comunidade com as características da apresentada permite antever “uma gestão mais equitativa dos fundos”. A região tem um dos rendimentos per capita mais baixos do país, sendo expectável uma “discriminação positiva””.

Ler mais

Oleiros e Pinhal Interior Sul na feira de turismo de Madrid

Por Município de Oleiros em 24 de Janeiro de 2013

Oleiros e Pinhal Interior Sul na feira de turismo de Madrid

O Pinhal Interior Sul vai estar representado pela primeira vez na Fitur, Feira Internacional de Turismo que decorre entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, em Madrid. Para o efeito, a Pinhal Maior reúne os cinco concelhos associados, num stand inovador e apelativo subordinado ao tema “5 Concelhos, 5 Sentidos”. O conceito deu também origem à elaboração de um folheto promocional do território, produzido em duas línguas, o qual pretende promover os vários pontos de interesse como os passeios pedestres, aldeias do xisto, praias fluviais e desportos de aventura, sem esquecer a gastronomia e as tradições. No caso de Oleiros, o destaque vai ainda para um calendário com os principais eventos de 2013, no qual iniciativas como a Feira do Pinhal, o Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, a Feira Quinhentista, o Harmovaso e a Mostra do Medronho e da Castanha não deixarão ninguém indiferente.

No stand do PIS será feita a apresentação de vídeos e de outros materiais promocionais dos vários empreendimentos existentes, para além da degustação de produtos gastronómicos da região. Recorde-se que o medronheiro é um dos símbolos do escudo de Madrid, pelo que a afinidade da região para esta espécie não será esquecida e não faltará a famosa aguardente de medronho.

Espanha tem sido o principal mercado de Portugal, em número de turistas (cerca de 5,7 milhões por ano), e os principais números da Fitur dizem tudo sobre a sua importância no setor. Em 2012, foram 9506 os expositores participantes, em representação de 167 países. Com um grande alcance junto de operadores turísticos, recebeu a visita de 119 322 profissionais, além de 91 555 visitantes do público em geral. Outro indicador da relevância mundial desta feira é o número de jornalistas: 6313 profissionais de 54 países fizeram o acompanhamento do certame no ano passado.

Ler mais

Os Quintais nos Pratos do Hotel

Por Município de Oleiros em 23 de Janeiro de 2013

Os Quintais nos Pratos do Hotel

O chef Leonel Barata, do restaurante Callum, situado no Hotel Santa Margarida, convida para a degustação de um menu elaborado com os mais frescos produtos oriundos dos quintais do Pinhal. 

A iniciativa, intitulada “Os Quintais nos Pratos do Hotel”, decorre entre os dias 9 e 10 de fevereiro (fim-de-semana de Carnaval) e vem associar-se ao projeto da inhal Maior “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, o qual está a ser um enorme sucesso e envolve os municípios do Pinhal Interior Sul (Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei). Este será então um evento gastronómico complementar que tem a particularidade de promover, simultaneamente, a temática da agricultura e de uma alimentação saudável. 

Para além da degustação dos produtos, no domingo (dia 10), os interessados poderão ainda adquirir, num mercado ao ar livre, junto ao edifício da Câmara Municipal, os legumes mais frescos, compotas, licores pão e outros transformados. Neste local, os visitantes encontram um programa de animação que valoriza a cultura tradicional do Pinhal e que decorre em articulação com o habitual Desfile de Carnaval promovido pelo município. Como vê, esta será certamente uma opção de fim-de-semana a considerar…Cultive esta ideia…

Ler mais

6.º Passeio turístico TT Pinhal Total dia 23 de fevereiro

Por Município de Oleiros em 23 de Janeiro de 2013

6.º Passeio turístico TT Pinhal Total dia 23 de fevereiro

Realiza-se no próximo dia 23 de fevereiro, em Oleiros, a sexta edição do passeio turístico de todo-o-terreno promovido pela associação Pinhal Total. Este ano o tema será alusivo à celebração de 2013 – Ano Internacional para a Cooperação pela Água, ou não derivasse etimologicamente o nome Oleiros, muito provavelmente, de “olleiros”, “olheiros” ou “olhos d´água”. Os interessados em obter mais informações sobre o passeio, deverão consultar o site da associação em www.pinhaltotal.com.

Ler mais

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | 194 | 195 | 196 | 197 | 198 | 199 | 200 | 201 | 202 | 203 | 204 | 205 | 206 | 207 | 208 | 209 | 210 | 211 | 212 | 213 | 214 | 215 | 216 | 217 | 218 | 219 | 220 | 221 | 222 | 223 | 224 | 225 | 226 | 227 | 228 | 229 | 230 | 231 | 232 | 233 | 234 | 235 | 236 | 237 | 238 | 239 | 240 | 241 | 242 | 243 | 244 | 245 | 246 | 247 | 248 | 249 | 250 | 251 | 252 | 253 | 254 | 255 | 256 | 257 | 258 | 259 | 260 | 261 | 262 | 263 | 264 | 265 | 266 | 267 | 268 | 269 | 270 | 271 | 272 | 273 | 274 | 275 | 276 | 277 | 278 | 279 | 280 | 281 | 282 | 283 | 284 | 285 | 286 | 287 | 288 | 289 | 290 | 291 | 292 | 293 | 294 | 295 | 296 | 297 | 298 | 299 | 300 | 301 | 302 | 303 | 304 | 305 | 306 | 307 | 308 | 309 | 310 | 311 | 312 | 313 | 314 | 315 | 316 | 317 | 318 | 319 | 320 | 321 | 322 | 323 | 324 | 325 | 326 | 327 | 328 | 329 | 330 | 331 | 332 | 333 | 334 | 335 | 336 | 337 | 338 | 339 | 340 | 341 | 342 | 343 | 344 | 345 | 346 | 347 | 348 | 349 | 350 | 351 | 352 | 353 | 354 | 355 | 356 | 357 | 358 | 359 | 360 | 361 | 362 | 363 | 364 | 365 | 366 | 367 | 368 | 369 | 370 | 371 | 372 | 373 | 374 | 375 | 376 | 377 | 378 | 379 | 380 | 381 | 382 | 383 | 384 | 385 | 386 | 387 | 388 | 389 | 390 | 391 | 392 | 393 | 394 | 395 | 396 | 397 | 398 | 399 | 400 | 401 | 402 | 403 | 404 | 405 | 406 | 407 | 408 | 409 | 410 | 411 | 412 | 413 | 414 | 415 | 416 | 417 | 418 | 419 | 420 | 421 | 422 | 423 | 424 | 425 | 426 | 427 | 428 | 429 | 430 | 431 | 432 |

Agenda Cultural

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2017 - Desenvolvido por citricweb.pt